Notícias

A proposta do INVICTO é educar para a autonomia

Desde os anos 90 do século XX e, sobretudo a partir dos anos 2000, a educação brasileira vem intensificando transformações incisivas, sobretudo no ensino superior. Para fazer frente a essas transformações, que desencadeiam novas demandas, os professores Me. André Bazzanella e Dr. Sandro Luiz Bazzanella criaram o Instituto Veritas. Desde o início da trajetória, centraram esforços no atendimento às demandas por qualificação dos professores. Em 2007 foi implementada uma plataforma que permitiu a difusão do material na modalidade de ensino à distância.

Os desafios enfrentados atualmente já não são os mesmos da década passada, sobretudo com a expansão dos dispositivos eletrônicos, das redes sociais, do amplo acesso à internet e das rápidas mudanças sociais provocadas. Nessa perspectiva, a equipe do Instituto Veritas percebeu a necessidade de uma transformação radical. Para tanto, o professor Dr. Sandro Luiz Bazzanelladecidiu, em 2017, ampliar a equipe do Instituto Veritas e promover uma importante reestruturação.

Nesse sentido discutiu propostas com os professores Me. Adilson Boell, Me. Alceu Maciel Júnior, Me. Felipe Onisto, Dr. Gilmar Luis Mazurkievicz, Me. Jonas Fábio Maciel, Mestrando Luiz Eduardo Cani, Pós-graduando Paulo Sérgio Paul, Me. Vilmar Urbaneski e Dr. Walter Marcos Knaesel Birkner. Dessas discussões nasceu o Instituto Victoria de Educação à Distância – INVICTO.

Além da ampliação da equipe, a proposta do INVICTO se apresenta de modo mais sólido na medida em que, além da experiência adquirida com o Instituto Veritas, estão em execução novas propostas em duas direções. A primeira é a de ampliação da gama de cursos ofertados para atender uma demanda maior e em áreas ainda pouco exploradas, dentre as quais outras ciências ensinadas nos ensinos fundamental e médio, o direito, a administração, as áreas tecnológicas e a saúde. A segunda direção é a inclusão de um novo ambiente virtual de aprendizagem no qual serão incluídos fóruns, quizzes, materiais complementares e vídeos.

Somos uma empresa em crescimento, como Você. E, como Você, estamos expandindo nossos horizontes. Nossa missão é educar para a autonomia e nada melhor do que fazê-lo através do conhecimento.

Para tirar suas dúvidas ou saber mais sobre as propostas do INVICTO, entre em contato conosco através do e-mail invicto@invictoead.com, do telefone (47) 3383-0440, do WhatsApp (47) 99990-5530 ou do Facebook www.facebook.com/invicto.ead.

às 07:29

Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.